Maluf: Ser deputado é tranquilo, faço de conta que estou trabalhando

"Vou cumprir este mandato de deputado federal em 2018, aos 87 anos. Se estiver com boa saúde, não preciso fazer campanha para deputado. É só dizer que sou candidato que estou eleito. Executivo não tem mais", afirma o deputado federal Paulo Maluf em entrevista à BBC Brasil. "(Ser) deputado é tranquilo: trabalho terça, quarta e quinta metade do tempo. Faço de conta que estou trabalhando", completa.

Paulo Maluf

Sincero – ou cínico – Maluf tentou explicar, com base na sua lógica de política, porque defende o afastamento de Dilma Rousseff. "Ela é correta e decente, mas voto pelo impeachment", disse.

Para Maluf, vejam só, o presidente do PP, o senador Ciro Nogueira (PI) se comporta de maneira "monocrática", como um "ditadorzinho do Piauí". Maluf apoiou o golpe militar e seu partido na época foi um dos que sustentavam a ditadura.

Maluf disse ainda que recebeu apoio da oposição elogiando sua conduta. "Recebi ontem (quarta-feira), sem exagero, cem mensagens me congratulando porque mudei de posição. Eu estou onde estava, não me influencio por mensagens que me mandam", disse.