Governo desmente boato sobre compra de votos 

Diante da possibilidade do processo de impeachment ser barrado na Câmara, parlamentares da oposição espalharam boato de que dinheiro teria sido oferecido em troca de apoio na votação. A informação não tem fundamento ou qualquer prova, demonstrando ser mais um boato contra o governo federal. 

Governo desmente boato sobre compra de votos

Essa informação falsa começou a ser espalhada por parte da oposição e chegou a ser veiculada pela imprensa, mas não tem nenhum fundamento. Ninguém apresentou qualquer prova de que isso aconteceu. Portanto, em nenhum momento, as conversas conduzidas pela equipe de governo envolveram qualquer tipo de oferta de dinheiro para deputados.

O governo tem conversado com parlamentares indecisos para apresentar os argumentos jurídicos contra o impeachment. As conversas do governo têm sido pautadas pelo argumento da Advocacia-Geral da União (AGU) de que não foi cometido nenhum crime de responsabilidade.

Inclusive, para que cargos não fossem usados como moeda de troca, foi anunciado que nenhuma reforma ministerial será feita antes da votação.