"Esse filme não quero ver de novo", diz Antônio Pitanga sobre golpe

"Já vimos este filme, com o suicídio de Vargas, com a derrubada de Jango. Nós vivemos isso. É 2016, já era hora de eu estar descansando. Mas estou aqui exatamente para dizer não ao golpe e viva a democracia!", disse o ator Antônio Pitanga, antes do ato da Cultura contra o impeachment, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (11).

"Este filme eu não quero ver. Passar o que a gente passou 21 anos… Criar um corpo orquestrado para dizer que não é golpe! Meio de comunicação, instituto de pesquisa, empresáriios. Esse filme, essas pessoas a gente já viu. Esse PMDB de Michel Temer a gente já viu. Essas mesmas pessoas estavam aqui com [Carlos] Lacerda para derrubar o Jango e eleger Castelo Branco", disse, à TV Vermelho.

O ator lamentou que aos 76 anos tenha que voltar às ruas em defesa da democracia, que foi conquistada a muito custo pelos brasileiros. "Volto às ruas para dizer não, não quero isso para mim, para os meus netos, minhas netas e bisnetos. Nesse Brasil em que a gente conquistou com suor, sangue e morte a democracia. Não dá para repetir", encerrou. Veja no vídeo:

 

Vídeo: Joanne Mota, especial para o Portal Vermelho