Prova de escândalo da merenda em SP desaparece

Quando se trata de investigações que envolvem governos ou personalidades do PSDB ,fatos estranhos acontecem: morte de testemunhas, sigilos impostos a documentos e, agora, provas desaparecem. Um documento tido como prova fundamental para o andamento das investigações da operação Alba Branca sumiu da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, comandada pelo tucano Geraldo Alckmin.

Alckmin merenda

As investigações apuravam o pagamento de propina em contratos superfaturados de merenda com o governo tucano e cidades paulistas.

Segundo matéria publicada pela Folha de S. Paulo, o documento tratava de um pedido de reequilíbrio financeiro de um contrato da Coaf (Cooperativa Orgânica Agrícola Familiar) com o governo de Alckmin.

O tal documento foi citado em uma conversa entre o lobista Marcel Ferreira Julio, que está preso, e o ex-chefe de gabinete da Casa Civil Luiz Roberto dos Santos, conhecido como "Moita". Na conversa, eles discutiam uma maneira de aumentar o valor dos contratos.

O delegado seccional de Bebedouro responsável pelas apurações das fraudes na merenda escolar, José Eduardo Vasconcelos, afirmou ter ficado "perplexo". "É surpreendente", disse.

Por meio de nota, a Secretaria da Educação do Estado informou que a pasta já abriu uma investigação sobre o assunto e pediu que um membro da Corregedoria também acompanhe o processo.