PCdoB troca comando de pastas na prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Cultura e a Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência tem novos coordenadores. Jean Camoleze e Alcebíades Nascimento Silva Júnior assumiram as vagas deixadas por Tércio Marinho e Reinaldo Fernandes.

junior

Os secretários deixaram seus cargos para concorrerem às eleições municipais de outubro, dentro do prazo legal estabelecido pela Justiça Eleitoral. 

Continuidade do trabalho. Esse é o lema dos dois novos representantes das Pastas, pois ambos ajudaram a construir a nova visão tanto da Coordenadoria como da Secretaria de Cultura.

“Sempre trabalhamos em conjunto na coordenadoria, a meta agora é dar continuidade as ações desenvolvidas e consolidá-las em uma política pública na cidade”, avaliou Júnior.

Para ele, assumir a Coordenadoria representa o desafio de continuar a imprimir a marca do PCdoB no governo, de uma gestão democrática, intersetorial e de muito diálogo. “A Coordenadoria da Pessoa com Deficiência foi criada nesse governo, e hoje temos propostas concretas que ajudam de fato as pessoas com deficiência, coisa que nunca existiu na cidade”.

Júnior trabalhou por dois anos e meio na Coordenadoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, atualmente atuava na Diretoria de Conselhos e Entidades Comunitárias, em seu lugar foi nomeada Maria Angélica Rabelo Rodrigues Ribeiro, filiado ao PCdoB.

Como Diretor de Cultura até a presente data, Jean Camoleze dará continuidade aos avanços na democratização da cultura de Jundiaí. “Vamos continuar avançando com a Secretaria Municipal de Cultura, com o intuito de promover a democratização e a universalização das manifestações artística, e compreendendo a cultura como fator fundamental na formação integral do ser humano. "

De acordo com Jean, as conquistas da Secretaria de Cultura ao longo desses anos foram inúmeras, como a valorização dos artistas locais, democratização dos espaços culturais e a sua contribuição para no processo de emancipação das pessoas. “Temos a consciência que a cultura é uma das principais ações em nossa emancipação histórica, e tem que ser tratada com grande importância em nossas lutas”.

No lugar de Jean Camoleze assume a Diretoria de Cultura Nathália Sgarbosa Pinheiro, também no PCdoB, e que já compunha o quadro de funcionários da Secretaria.

Texto: Eliane Silva Pinto