Juca Kfouri usa regras do futebol para explicar: impeachment é golpe

No país do futebol, o jornalista esportivo Juca Kfouri gravou um vídeo usando as regras do jogo para facilitar a compreensão de que este processo de impeachment contra a presidenta Dilma Rousseff é um golpe. "Como reagiria se quisessem expulsar você por um lateral mal cobrado que um monte de gente já cobrou exatamente do mesmo jeito e sem nenhum problema? Você diria que a expulsão é um absurdo, é claro!".

Afinal, impeachment é golpe? Juca Kfouri

No mesmo tom de narração de futebol, Kfouri explica: "Ninguém disse que todas as expulsões são ilegais, um lado só está dizendo que essa expulsão sem existir falta grave é ilegal. Já o outro está respondendo que a expulsão não é ilegal porque o jogo prevê expulsões".

Kfouri faz o alerta para a melhor compreensão das pessoas quanto ao que está em jogo. Para algumas pessoas só interessam ver seu time vencer, sem se preocupar se estão agindo corretamente. E explica a tragédia que pode ocorrer com todos os times se uma regra do jogo valer apenas para o adversário e não para todos. "Não se esqueça que a vitória roubada não é legitima e que se as regras não forem respeitadas, nenhum jogo será mais possível".