PCdoB celebra 94 anos em grande ato

Sempre atuante nas lutas sociais e democráticas do povo brasileiro

94 anos pcdob
O PCdoB, fundado no dia 25 de março de 1922, é o partido político mais antigo em atividade do país. A data foi lembrada na noite desta terça-feira, 22, em solenidade realizada no plenário da Câmara Municipal de Natal por iniciativa do vereador George Câmara (PCdoB). O momento foi de unidade em defesa da legalidade, da democracia, da soberania nacional e do projeto político que proporcionou avanços e o crescimento do país. Ainda mais, a sessão transformou-se em um ato contra o golpe arquitetado pela direita e pela mídia golpista que querem a todo custo o poder de volta.

George abriu a solenidade, falando do ato realizado no último dia 18, que levou milhares de cidadãos às ruas do país em defesa da democracia e contra o golpe que as elites fascistas estão querendo empreitar contra o desenvolvimento e o crescimento do Brasil. ”A melhor forma de homenagear o PCdoB e aqueles que fizeram e fazem parte dele, é nós fazermos o partido avançar e o não deixar o Brasil recuar. Vamos à luta, não vai ter golpe”, finalizou George.

Na ocasião, foi apresentando um vídeo enviado pela senadora Fatima Bezerra (PT), saudando o PCdoB e sua militância pela história de força e coragem em defesa do Brasil, destacando também o papel importante que o partido está desempenhando neste momento, de resistência contra o golpe.

A marca do PCdoB na busca pela liberdade e igualdade no Brasil; sua resistência e luta a favor da democracia e do progresso nacional foi lembrada por todos. O representante da direção estadual do PCdoB, Antônio Capistrano, destacou a jornada histórica de lutas ao longo destes 94 anos em defesa dos trabalhadores. Capistrano ressaltou ainda que o PCdoB é um partido de passado, presente e futuro, pois esteve, está e estará ligado às conquistas em prol da igualdade, dos direitos sociais e da democracia.

A mesa foi presidida por George e composta pelos dirigentes do PCdoB, Antônio Capistrano (representando a direção estadual), Canindé de França (secretário Estadual de Esportes representante do Governo do Estado); o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) e também pelo presidente Estadual do PT, Eraldo Paiva; pela representante do MST, Rosa Maria; o presidente da CTB, Moacir Soares; representando a UBM e comitê de advogados pela Democracia, legalidade e constituição Carla Tatiane e o diretor regional do UJS, Pedro Henrique.

A sessão teve a participação de dezenas de militantes do PCdoB, PT e outros partidos, CTB, UJS, UBM, MST, lideranças políticas do Estado, sindicatos, representantes de movimentos sociais e entidades da sociedade civil. O evento culminou num grande ato a favor do Brasil, contra o retrocesso.
 

De Natal/RN, Manoela Macedo.