Identificados dois supostos suicidas de atentados em Bruxelas

Dois irmãos foram identificados entre os supostos suicidas do atentado terrorista perpetrado nesta terça-feira (22) no aeroporto de Zaventem, em Bruxelas, informou nesta quarta (23)a televisão pública francófona RTBF. 

Bruxelas aeroporto terrorismo

Trata-se de Khalid e Brahim al Bakraui, que estavam fichados pela polícia belga por atos de vandalismo.

Conforme a informação, o primeiro deles alugou sob uma falsa identidade uma moradia no bairro de Forest, onde em 15 de março aconteceu um tiroteio durante uma revista policial relacionada à investigação dos atentados de novembro de 2015 em Paris.

Meios locais informaram que as forças de segurança belgas encontraram um computador que poderia conter mensagens relacionadas ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

O conteúdo do computador será examinado pelas unidades antiterroristas da polícia judicial federal. Ao menos 34 pessoas morreram e 200 ficaram feridas em consequência de três explosões que sacudiram ontem o aeroporto de Zaventem, a 15 quilômetros da capital belga, e a estação de metrô de Maelbeek, localizada perto das sedes de várias instituições da União Europeia.

A nação mantém o nível quatro de alerta antiterrorista, o máximo possível na escala, depois das agressões que foram reivindicadas pelo EI.