George Valentim cobra finalização da obra de duplicação do anel viário

Em seu pronunciamento durante o segundo expediente da sessão plenária da última terça-feira (22/03), o deputado estadual George Valentim (PCdoB) destacou que há cinco anos a população da Região Metropolitana de Fortaleza espera a finalização das obras de duplicação do anel viário. Segundo ele, o atraso traz dificuldades para as indústrias, distribuidores e para a população que passa pela região.

George Valentim sugere criação de Procon e Decon no Interior

O parlamentar ressaltou que o anel viário é muito importante, porque liga a CE-040, BR-116, BR-020, BR-222, CE-060 e CE-065, beneficiando diretamente municípios como Maranguape, Maracanaú, Pacatuba, São Gonçalo, Fortaleza, entre outros.

Ele afirma ainda que o anel viário irá contribuir muito para a mobilidade, mas também é fundamental para ajudar no escoamento da produção, pois irá beneficiar o acesso e o transporte no polo industrial de Maracanaú, Porto do Pecém e Ceasa.

De acordo com George Valentim, em um momento de crise econômica, é importante oferecer infraestrutura para garantir desenvolvimento econômico. Além disso, as obras vão melhorar o fluxo e evitar acidentes.

O deputado pediu apoio dos parlamentares para que aprovem seu requerimento, nº 554/2016, que pede a finalização das obras.

Em aparte, o deputado Odilon Aguiar (PMB) ressaltou a importância da conclusão das obras de duplicação do anel viário, pois irá melhorar o escoamento e a mobilidade daquela região, que já sobre com congestionamentos. Ele sugeriu que os parlamentares organizem uma frente para cobrar a conclusão dessa obra junto aos governos Estadual e Federal.