Frente Brasil Popular reúne 2.000 pessoas em ato pela Democracia

O ato público em defesa da Democracia, organizado pela Frente Brasil Popular, de Campinas e região, reuniu mais de 2.000 pessoas no largo da Catedral Metropolitana, centro de Campinas. Na noite de terça-feira (22/03), populares, movimento social, entidades sindicais e partidos políticos uniram-se em defesa do Estado Democrático de Direito, repetindo diversas vezes a palavra de ordem: Não vai ter golpe!

Emocionada, a presidente municipal do PCdoB, Márcia Quintanilha, lembrou que há quase 30 anos o largo era usado para uma atividade com um objetivo semelhante, lutar pela volta da democracia e pelo fim da ditadura militar. Ela destacou a postura histórica do PC do Brasil em defesa da democracia, das lutas dos trabalhadores e da soberania nacional e popular. “Nós somos o partido da coragem, podem nos ameaçar, como fizeram em Campinas, podem nos atacar, como fizeram em São Paulo, mas nós não vamos desistir. Vamos resistir, seguindo o exemplo daqueles que nos antecederam e foram mortos pela ditadura durante a Guerrilha do Araguaia e a Chacina da Lapa”, afirmou.

Casemiro Reis, presidente do PT/Campinas, ressaltou que se trata de um dia histórico para Campinas e para os trabalhadores, “estamos todos aqui contra o golpe, sem racismo, sem homofobia, e não vamos aceitar a retirada de direitos e a entrega das nossas riquezas!”

O vereador Gustavo Petta (PCdoB), ressaltou a diversidade das pessoas presentes ao ato. “O amor, a tolerância e o respeito vão vencer o ódio e garantir a preservação da democracia. Fazemos isso em defesa do Brasil porque o golpe vai significar retrocesso político com ataques à CLT, ao FGTS, a venda de estatais e do pré-sal, e isso nós não vamos permitir”, conclamou.

O secretario geral da CTB São Paulo, Paulo Nobre, também reforçou a diversidade do ato, por representar amplas camadas da sociedade brasileira e destacou que vai ter luta: “nós vamos ocupar as ruas e dar a nossa resposta aos golpistas”.

No encerramento do ato político, os presentes entoaram o hino nacional e depois acompanharam a apresentação do rapper Doutor Sinistro.

De Campinas