MST se manifesta contra ataque a sede do PCdoB em Campo Grande

A sede do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Mato Grosso do Sul foi atacada na noite de sexta-feira (18). De acordo com o presidente estadual do partido, Mario Cesar Fonseca da Silva, houve a tentativa de queimar a placa que fica em frente ao prédio, o que poderia ter resultado em um incêndio de maior proporção.

MST se manifesta contra ataque a sede do PCdoB em Campo Grande

“Diante da onda de agressões, que mobiliza setores da sociedade brasileira, o MST vem a público externar seu apoio ao PCdoB.”

Segue a nota:

No claro intuito de intimidar os camaradas do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de Mato Grosso do Sul, reacionários facistas atacaram a sede do partido em Campo Grande, colocaram fogo na fachada no momento em que havia um militante na sede, que correu sério risco de vida.

A intolerância passou de todos os limites cabíveis e precisa ser combatida, pois, caso contrário, teremos o nosso direito de ir e vir comprometido por conta da nossa ideologia e posicionamento em defesa da democracia brasileira.

Para nós do MST de Mato Grosso do Sul a ação à sede do PCdoB deixa claro que medidas precisam ser tomadas e a nossa resposta será ir para às ruas lutar pelo que defende a Constituição Brasileira, o nosso Estado Democrático de Direito.

Ações como essa não nos intimidam, apenas nos fortalecem e deixam claro que precisamos combater o ódio irracional que está tomando conta do nosso país.

Reiteramos nossa solidariedade aos camaradas do PCdoB do Mato Grosso do Sul e reafirmamos que estamos juntos nessa caminhada constante, pois respeitamos a história do partido que lutou na Guerrilha do Araguaia, movimento de combate à ditadura militar implantada no Brasil, através de golpe, em 1964.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST
Campo Grande, 19 de Março de 2016