NOTA DE REPÚDIO

O Partido Comunista do Brasil de Goiás vem, por meio desta nota, repudiar o covarde ataque feito à sede do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores na madrugada de hoje.

O PCdoB, que passou dois terços da sua existência na ilegalidade e que teve vários de seus dirigentes e militantes perseguidos, torturados e mortos, reconhece mais do que ninguém a importância do direito a liberdade de organização, pensamento e expressão. Tais atos representam uma afronta a livre manifestação de ideias, sem a qual não se sustenta a democracia.

A tentativa de incêndio à sede do PT escancara a face do fascismo que cresce à medida que a crise política se aprofunda. Essa crise, alimentada por um consórcio golpista formado por parte do Poder Judiciário, articulando-se com setores jurídicos e da própria grande mídia brasileira, atende a interesses internacionais que não desejam um Brasil desenvolvido, forte e soberano.

A resistência ao golpe que está em curso é a defesa da autodeterminação do povo brasileiro. O ataque à sede do PT é uma tentativa torpe de intimidar àqueles que lutam contra um Brasil de joelhos. Nessas horas devemos manter a serenidade e reforçar ainda mais a nossa convicção de luta por um país melhor.

Por esse motivo, o PCdoB de Goiânia se solidariza ao PT e convoca toda a sua militância a participar do Ato em Defesa da Democracia, que acontece hoje, às 16 horas, na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás.

Goiânia, 18 de março de 2016
Partido Comunista do Brasil – Comitê Municipal de Goiânia.