Adilson: Precisamos fortalecer a nossa mobilização contra o golpe

O presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Adilson Araújo, afirmou em nota divulgada nesta quarta-feira (16), que o foco do movimento social precisa ser a mobilização total para romper com o movimento golpista que a direita impôs na agenda do país.

Adilson Araújo CTB

Confira a nota abaixo: 

"O quadro político se acirra a todo instante e com isso cresce o clima de instabilidade.

A elite conservadora brasileira, com os seus representantes políticos, joga contra os interesses da classe trabalhadora, pelo fim da Petrobrás como exploradora única do Pré-sal, regime da partilha ameaçado. O PL 555 prevê abertura do capital das estatais e o PLS 030 da terceirização está na mão do Renan e poderá ser colocado em pauta a qualquer momento.

A situação é extremamente difícil. Precisamos fortalecer a nossa mobilização, ampliando ao máximo, para não corrermos o risco de isolamento, lutando à favor da democracia e contra o movimento golpista que conspira contra a legalidade, duramente reconquistada no país.

O impeachment está em pauta e o Lula na mira. Depois, com certeza, para vir para cima do movimento sindical será uma vírgula.

Lembram-se que nos últimos dias a Polícia Militar promoveu invasão de sindicatos, partidos políticos estão sendo pixados, e o ambiente de ódio, preconceito e intolerância crescem de forma assustadora.

É nesse oceano de tempestades que indicamos aos nossos dirigentes um esforço de reação.

Devemos depositar todo empenho e intensificar as nossas ações na construção dos Atos marcados para a próxima sexta-feira (18) em todo o país.

Este é o principal teste de força, depois desta sexta-feira (18), o dia 31/03 poderá ser amanhã.

Vamos à luta!

*Em Defesa da Democracia
*Defesa dos Direitos Sociais e Trabalhistas
*Não ao Golpe

Adilson Araújo
Presidente Nacional da CTB
"