Goiânia reforça posição do país e rejeita projeto de terceirização 

Os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal repudiam o projeto que regulamenta a terceirização para todos os setores de uma empresa. A afirmação é do senador Paulo Paim (PT-RS) que anunciou para o dia 12 de maio um grande evento em Brasília, com delegações de todo o país para marcar o encerramento das audiências sobre o tema.  Na última sexta-feira (11), foi realizada a última audiência sobre a proposta na Assembleia Legislativa de Goiás, reunindo líderes sindicais e deputados estaduais.

Goiânia reforça posição do país e rejeita projeto de terceirização - Agência Senado

O evento no dia 12 de maio vai aprovar uma carta à nação, que será entregue aos presidentes do Congresso Nacional, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), do Supremo Tribunal Federal (STF) e à Presidente Dilma Rousseff. O projeto da terceirização já foi aprovado na Câmara dos Deputados e aguarda agora votação no Senado.

Para o senador Paulo Paim, o Senado será sensível à visão dos trabalhadores de não admitir a terceirização da atividade-fim. Ele assegura que não é por meio da terceirização que melhores indicadores de competitividade e emprego serão alcançados. Na opinião do parlamentar, "se o projeto for sancionado, vai permitir que tudo seja terceirizado. Isso fará com que ocorra a falta de identidade com a empresa matriz e a raiz sindical”.

Nos debates, a classe trabalhadora manifestou repúdio ao texto aprovado pela Câmara dos Deputados , porque corresponde a uma radical reforma trabalhista supressora dos direitos conquistados na luta, sob o eufemismo da contratação de empresas especializadas. Os trabalhadores ainda afirmam que a “terceirização, na prática, joga a CLT no lixo e ataca os direitos dos trabalhadores."