Contra o golpe midiático, ato denuncia manipulação da Rede Globo

Contra o golpe midiático que está em curso no país, onde setores da grande mídia fazem a cobertura da crise política de forma tendenciosa, a Frente Brasil Popular do Rio de Janeiro irá realizar uma manifestação nesta segunda-feira (14), na porta da Rede Globo, às 15h, também com o propósito de denunciar a sonegação fiscal da emissora e o monopólio da mídia estabelecido no país.

Contra o golpe midiático, ato denuncia manipulação da Rede Globo

Um dos maiores símbolos da manipulação do noticiário, vem do achincalhamento que o ex-presidente Lula vem sofrendo pela emissora dos Marinho. Segundo o advogado de Lula, Cristiano Zanin Martins, "9 minutos sobre uma denúncia que neste momento está sendo apreciada pela Justiça desequilibra a relação processual, configurando publicidade opressiva, potencializando indevidamente a acusação estatal". O advogado fala à respeito do pedido de resposta referente a cobertura realizada pelo Jornal Nacional sobre a entrevista coletiva de promotores do Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que detalham as denúncias contra Lula.

Além da relação da emissora em perseguir o ex-presidente, o movimento social denuncia algo que passa batido pela grande mídia, o tríplex que a família Marinho possui em Parati. O imóvel, avaliado em 20 milhões, é alvo de denúncias de irregularidades ambientais e grilagem, pois foi construído em uma reserva ambiental.

Manifestantes, no segundo domingo consecutivo, estão ocupando a mansão dos Marinho, com o intuito de denunciar a sociedade as arbitrariedades dos donos da Emissora Globo.