Provocação é um desserviço ao Brasil, afirma Dilma nas redes sociais

Sem citar as ações de vandalismos ocorridas neste sábado contra as sedes da UNE (União Nacional dos Estudantes) e do PCdoB, em São Paulo, a presidenta Dilma Rousseff utilizou as redes sociais para rechaçar as provocações que buscam o conflito às vésperas do ato da direita conservadora marcado para este domingo (13).

dilma em Caxias do Sul Minha Casa Minha Vida

"Para mim é muito importante a democracia no nosso país, então eu acredito que o ato de amanhã deva ser tratado com todo o respeito. Não acho que seja cabível, e acho que é um desserviço para o Brasil, qualquer ação que constitua provocação, violência e atos de vandalismo de qualquer espécie", comentou.

Dilma voltou a fazer um "apelo pela paz e pela democracia" e comparou o período de agora com o da Ditadura Militar (1964-1985). "Eu vivi num momento em que, se você manifestasse, você ia preso; se você discordasse, você ia preso. Nós, agora, não. Nós vivemos um momento em que as pessoas podem se manifestar, podem externar o que pensam, e isso é algo que nós temos de preservar", disse Dilma.