Processo de regularização da Vila Laffayete Álvaro começa em abril

O vereador Gustavo Petta (PCdoB) se reuniu no dia 03/03 com moradores da Vila Laffayete Álvaro para falar sobre a regularização fundiária do bairro, anunciada no início de fevereiro pelo Secretário Municipal de Relações Institucionais, Wanderley de Almeida. Atendendo uma antiga reivindicação popular, feita com amparo do vereador, a Prefeitura iniciará o processo de regularização do bairro entre abril e maio.

“Durante esses dois meses, a Cohab irá passar de casa em casa para fazer o recadastramento”, informou Gustavo Petta. Ele alertou ainda para que os moradores recebam os funcionários, pois os mesmos irão avaliar cada caso individualmente: “Ao longo das últimas décadas, o bairro cresceu muito e por isso será necessário fazer um novo cadastro das residências”, explicou.

O vereador afirmou também que, segundo a previsão dada pela Prefeitura, a população começará a receber o título de posse das casas no mês de junho. “Com o título de posse, os moradores podem dar entrada no trabalho cartorial para que possam receber a escritura definitiva da propriedade”, disse Petta. No fim da reunião, os presentes elegeram a diretoria da nova Associação dos Moradores, que estava desativada.

Mobilidade

Gustavo Petta se comprometeu a pressionar a Emdec para que a linha de ônibus 3.62 passe a circular na Vila Laffayete Álvaro. A reivindicação dos moradores vai no sentido de melhorar a mobilidade da população do bairro, que reclama da pouca oferta de linhas, além dos constantes atrasos dos ônibus disponíveis.

De Campinas,
com informações da Assessoria de Imprensa doVereador.