Frente Brasil Popular intensifica mobilização democrática no Pará.

 Cerca de 400 pessoas participaram do Seminário que discutiu a conjuntura política e a intensificação da luta pela democracia

FBPPará - José marcos

Com muito entusiasmo e espírito de luta, a Frente Brasil Popular, realizou em Belém o seminário institulado "Conjuntura nacional e os desafios para a Amazônia". Com a presença de cerca de 400 militantes de 20 municípios, além de expressivas lideranças políticas e sociais, o evento foi marcado por um fecundo debate político e serviu para debater estratégias de unificação das lutas.

O evento contou com duas mesas de debates. A primeira sobre a conjuntura política teve Conceição Oliveira, Alonso Pacheco(Consul da Venezuela),João Pedro Stédile(MST), Conceição Oliveira(Blog da maria Frô, e Jorge Panzera(Presidente estadual do PCdoB e membro da direção nacional).Na segunda mesa, sobre a Amazônia,fizeram as exposições Adima Monteiro(Consulta Popular), Claudio Puty(PT, secretário-executivo do MTE) e JarbasVasconcelos, ex-presidente da OAB/Pará e membro do Conselho Federal.

Além dos palestrantes, participaram do debate, importantes lideranças políticas da esquerda paraense: Ana Júlia, ex-governadora, o senador Paulo Rocha, o deputado federal Zé, a Vereadora da capital Sandra Batista, o presidente do PT estadual  Milton Zimmer, entre outros representando os mais variados movimentos.    

O evento terminou com um ato público, no centro da cidade, em defesa da democracia e contra o golpe.