Lula recebe Dilma e reafirma: Estou cada vez mais animado para a luta

A presidenta Dilma Rousseff prestou solidariedade ao ex-presidente Lula e realizou uma visita neste sábado (5), na casa dele, em São Bernardo do Campo (SP). Dilma reafirmou sua indignação ao que chamou de "violência injustificável" por parte da força-tarefa da Operação Lava Jato. “Você é muito importante para o país e para os trabalhadores, Lula”, teria dito Dilma durante o encontro.

Lula Dilma e Marisa - Instituto Lula

Em frente ao prédio, centenas de pessoas fazem uma vigília em apoio ao ex-presidente. Acompanhada do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, Dilma foi recebida pelos manifestantes aos gritos de “Não vai ter golpe!”.

Dilma apareceu na sacada do apartamento de Lula, de onde acenou para as pessoas. Mais tarde, a presidenta desceu até a portaria do prédio de onde voltou a acenar e cumprimentar as pessoas.

Antes da chegada da presidenta, Lula desceu do prédio de surpresa e foi cumprimentar os manifestantes na rua. Ele abraçou alguns, tirou fotos e num carro de som que foi levado até o local o ex-presidente rapidamente agradeceu o ato de solidariedade que reúne cerca de mil pessoas.

"Estou cada vez mais animado para a luta, para defender meus direitos e para defender meu país", ressaltou Lula.

Segundo o deputado federal Vicentinho (PT-SP), que acompanhou o encontro entre Dilma e Lula, eles conversaram por cerca de uma hora sobre os abusos da Lava Jato. Na sexta-feira (4), Lula foi alvo de mais uma fase a operação e foi levado coercitivamente pela Polícia Federal para prestar depoimento.

Ainda segundo o parlamentar, a presidente teria voltado a afirmar que considerou a ação “desnecessária”, além de criticar o “espetáculo” em torno da operação. “Não era preciso fazer isso”, teria dito Dilma segundo o relato feito por Vicentinho.

Para Vicentinho, “a ação comprova um conluio entre o juiz Sérgio Moro, o PSDB e as “elites que não querem Lula no poder”.