Habitafor: Famílias recebem orientação sobre combate ao Aedes aegypti

Duzentas e sessenta e quatro residências do Conjunto Habitacional Padre Hélio Campos, no bairro Álvaro Weyne, serão visitados na manhã desta quinta-feira (03/03) por uma equipe da Prefeitura de Fortaleza, para conscientizar a população sobre o mosquito Aedes aegypti.

Habitafor: Famílias recebem orientação sobre combate ao Aedes aegypti

Servidores das secretarias Municipal do Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza (Habitafor) e Regional I vão visitar as 264 casas do conjunto, dando orientações sobre medidas para enfrentar o agente transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Esta é a segunda etapa do projeto, iniciado na terça-feira (01/03) pelo Conjunto Maria José Gomes. A iniciativa também deve ocorrer os conjuntos habitacionais Padre Caetano, Anita Garibaldi, Socorro Abreu e Açude João Lopes, todos na Regional I. A ação conta com apoio da Secretaria de Saúde do Governo do Estado.

Regularização fundiária

Além de conhecer iniciativas para evitar a proliferação do mosquito, os moradores do Padre Hélio Campos vão receber orientações sobre o processo necessário para receber o título de propriedade definitivo das suas casas.

A meta da Prefeitura de Fortaleza é entregar os títulos registrados em cartório das 264 casas ainda neste primeiro semestre. Desde o início desta semana, a Habitafor orienta os moradores sobre os documentos necessários, que devem ser entregues entre os dias 7 e 9 de março para, posteriormente, serem enviados para o cartório responsável.

Serviço

Mobilização contra o Aedes Aegypti e sobre regularização fundiária

Data: Quinta-feira (03/03), às 9h
Local: Conjunto Padre Hélio Campos
Avenida Francisco Sá, S/N, paralela à Rua Graça Aranha