Macri é alvo de protestos que pedem a liberdade de Milagro Sala

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, foi ao Vaticano neste sábado (27) para uma audiência com o Papa Francisco, com o intuito de tratar sobre a situação atual da Argentina e de questões como o combate ao narcotráfico. 

Macri é recebido em Roma com manifestação pela liberdade de Milagro Sala

Chegando ao hotel onde está hospedado,em Roma, o presidente se deparou com uma manifestação que exigia a libertação da dirigente do movimento social Milagro Sala, grande opositora das políticas econômicas neoliberais aplicadas por Macri. A presa política está  há mais de 1 mês encarcerada. 

O protesto foi organizado por um grupo de argentinos na Itália, intitulado: ”la Memoria, la Verdad y la Justicia”.

Com faixas e caratazes, o grupo de argentinos também aproveitou a ocasião para rechaçar a política econômica adota por Macri, além da condução negativa das relações internacionais. 

Já a grande mídia argentina, relatou que o encontro de Macri e o Papa Francisco durou 22 minutos e transcorreu sem maiores problemas. 

Segundo informações da Agência Lusa, o Presidente argentino reconheceu que o papa lhe deu vários conselhos: “Disse-me que tivesse paciência e que não hesite em enfrentar os problemas graves que são o narcotráfico e a corrupção, que fazem grande dano e obstaculizam oportunidades aos que menos têm”, disse.