Frente Brasil Popular convoca reunião para traçar calendário de lutas

A Frente Brasil Popular, organização que reúne mais de 60 entidades políticas, estudantis e a sociedade civil organizada, prepara um extenso calendário de lutas para 2016. Na próxima segunda-feira (22), o coletivo nacional se reunirá na capital paulista, no intuito de fomentar o debate político nacional e a jornada de mobilização.

Só mobilização popular pode derrotar conservadorismo do Congresso

Para explanar a respeito da conjuntura nacional, foram convidados o ex-governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT-RS) e a deputada federal Jandira Feghali, (PCdoB-J).

Outros temas relevantes, como o debate sobre o enraizamento da Frente e uma proposta de programa de emergência para saída da crise serão pautas do encontro.

Mobilizações

Grandes manifestações estão programadas para a jornada de mobilização. Confira abaixo a proposta de calendário:

– 8 de Março: Luta das mulheres em todas capitais e regiões do país, com suas bandeiras, acrescentando o “Fora cunha!”, Contra o golpe, e em defesa dos direitos das mulheres, em especial da previdência.

– 14 de Março: Ato de protesto na sede da Vale, no Rio de Janeiro, pelos crimes cometidos em Mariana e ao longo do Rio Doce, convocado pelo coletivo QLE de Minas.

15 à 17 de Março: Mobilização nacional da CNTE – Jornada em defesa da Educação e do Piso salarial, em Brasília. Sendo o 17/03 o dia da paralisação das atividades nas escolas em todo Brasil.

Fundada em setembro de 2015, a Frente Brasil Popular tem como princípio a luta por mais democracia, avanços no campo social e a luta por uma nova política econômica que de fato beneficie a classe trabalhadora.