Briga interna inicia vale-tudo no PSDB com direito à bicada nas costas

A proximidade das eleições municipais tem elevado o clima de tensão entre os tucanos. A estratégia do vale-tudo pelo poder não se restringe ao governo da presidenta Dilma Rousseff e uma verdadeira guerra interna se instaurou entre os tucanos de São Paulo, principal reduto do PSDB. Tem tucano ressabiado com medo de levar uma bicada pelas costas.

tucanos PSDB briga

Isso porque o vereador Adolfo Quintas, aliado de Andrea Matarazzo nas prévias tucanas para a escolha do candidato que disputará a Prefeitura de SP, disse que o empresário João Doria, candidato apoiado pelo governador Geraldo Alckmin, tenta “cooptar” militantes da sigla oferecendo um mensalão de R$ 2.000,00. A informação foi publicada na coluna de Natuza Nery, nesta quinta-feira (11).

De acordo com o vereador tucano, Geraldo Malta, militante histórico da zona leste da cidade, seria o o autor da oferta em nome de Doria. “Malta é um mercenário. Faz política assim”, diz o vereador indignado.

Quintas escancarou o esquema tucano. “Esse pessoal [alguns militantes registrados do partido] não trabalha se não receber. Conheço um por um. Estou na vida política na zona leste há mais de trinta anos. Sei disso porque vieram relatar para mim. Falaram que estavam ganhando e por isso estavam apoiando ele”, acusa o vereador.

João Doria, por sua vez, negou as acusações. “É lamentável que um vereador recorra a atitudes levianas e sem provas, numa tentativa desesperada de barrar” um pré-candidato que vem crescendo na disputa interna.

“O vereador Adolfo Quintas deveria ocupar seu tempo para, de forma limpa, fazer campanha para Andrea Matarazzo”, acrescentou Dória por meio de nota.

Já Malta o desafiou: “Se o Adolfo Quintas, um vereador da minha região que eu respeito, disse que estou pagando, desafio ele a provar. Vou para um tête-à-tête com ele”. Para ele, a acusação revela o “medo de perder” as prévias. “Apelação barata isso”, disse.

É, como diz o ditado, dois bicudos não se beijam. E no caso do PSDB, bico é o que não falta.