Festival das Lanternas encerra Ano Novo Chinês dia 20 em São Paulo  

A Praça Roosevelt, um dos pontos turísticos de São Paulo, ficará totalmente iluminada com lanternas coloridas das 18h às 22h do dia 20 de fevereiro – sábado, como parte das celebrações de 15 dias do Ano Novo Chinês, comemorado em vários países do mundo. 

Festival das Lanternas encerra Ano Novo Chinês dia 20 em São Paulo

O Festival das Lanternas, celebrado na noite do 15º dia, faz parte das muitas atividades culturais e é considerado o auge das festividades do Ano Novo Chinês e também marca o final das comemorações, que este ano teve início nesta segunda-feira (8) e vão até o dia 22 de fevereiro.

Como o nome indica, as lanternas são o ponto principal deste festival. A praça ficará totalmente iluminada por lindas lanternas coloridas, que proporcionarão um espetáculo de luzes. Durante o tradicional festival haverá outras atrações, como apresentações musicais, artesanato chinês: recorte de papel e nós, aulas demonstrativas de língua chinesa e caligrafia chinesa.

Na festa também haverá food truck de comidas típicas, Dança do Leão, Desfile de Qipao, Danças típicas da China, Jogos de quebra-cabeças e brincadeiras, com sorteio de prêmios.

Praça Roosevelt

Construída na década de 1960, entre as ruas Consolação e Augusta, a Praça Franklin Roosevelt, homenagem do prefeito à época, José Vicente Faria Lima, ao presidente americano, é uma das principais áreas de lazer no centro de São Paulo nos dias de hoje.

Após uma reforma, a praça reabriu ao público em outubro de 2012 com seu espaço totalmente reestruturado e revitalizado.

Com 200 árvores, o local ganhou novos ambientes cobertos por flores de cores variadas com pisos ecológicos e iluminação especial.

Foram construídas também duas guaritas de segurança, uma da Polícia Militar e outra da Guarda Civil, o que permite passeios tranquilos em qualquer horário.