Homem da Meia-Noite faz homenagem às mulheres no Carnaval de Olinda 

O 84º desfile do Homem da Meia-Noite fez uma homenagem às mulheres com o tema ‘Essas, e tantas mulheres’ e arrastou uma multidão na madrugada deste domingo (7). Foi com grande comoção popular que ele deixou a sede da agremiação, na Estrada do Bonsucesso, em Olinda (PE) pouco antes da meia-noite, com chuva de papel picado e fogos. 

Homem da Meia-Noite faz homenagem às mulheres no Carnaval de Olinda

O calunga – como é chamado, por se tratar de uma criatura mística – ganhou 'vida' através de Pedro Garrido. São quase 50 quilos nas costas. “Eu tenho um grande compromisso e uma grande responsabilidade para levar o Homem da Meia-Noite para os foliões apaixonados por ele”, disse o folião.

A roupa do gigante trazia flores bordadas e um broche rosa, em referência às mulheres. Ela foi feita pelas costureiras da escola de samba Gigantes do Samba, que participou da concentração do desfile colocando todos para sambar. “É muito boa essa união desses dois gigantes. Para a gente, está sendo maravilhoso. É uma grande novidade”, apontou o representante da escola, Isnaldo Lira. A cartola do gigante também ganhou uma borboleta.