Bloco Tô no vermelho agita o Jaraguá folia 2016

 

bloco Tô no Vermelho
Na Praça Rayol se juntam cores, espíritos, crenças e tribos e esteve lotada de fervor na última sexta-feira (29).

Ninguém duvidaria da animação dos comunistas alagoanos. A inauguração do bloco Tô no Vermelho deu o que falar. Mais de cem foliões se juntaram ao animado Galo e pularam a tradicional prévia carnavalesca de Maceió.

Com a casa cheia, o Tô no Vermelho esbanjou alegria. A banda fanfarra garantiu a afinação e a marchinha agregou a todos com o canto da defesa da democracia: “Tô no vermelho/ Tô no vermelho/ tô no vermelho todo dia/ Tô no vermelho/ Lutando sempre/ Pela democracia”!

Também o que não passou despercebido e nem poderia, foi o tradicional “Gargarejo do dragão”, bebida oficial do Meninos da Albânia resgatada treze anos depois. De maracujá ou caju, o gargarejo, uma mistura com cachaça, distribuído gratuitamente, foi um dos grandes responsáveis por muitos passos bambos na cadência do frevo e fez muito sucesso entre os foliões dos diversos blocos que ali confluíam.

A concentração começou bem cedo e o bloco saiu ao percurso por volta das 22h30 seguindo o trajeto oficial das prévias carnavalescas de Maceió. De volta à sede, a animação continuou com foliões prometendo emendar com a programação de sábado do Jaraguá Folia 2016.

Haja frevo!

Por Mariana Moura