Para combater a crise, Atila investe na qualificação do povo de Mauá

 Preocupado com os efeitos da crise no Brasil, o deputado estadual Atila Jacomussi resolveu investir na qualificação profissional do povo de Mauá. O parlamentar garantiu o curso gratuito de Corte e Costura com a vinda da carreta Via Rápida Emprego a Mauá, que vai estacionar no Jardim São João a partir do meio de fevereiro.

atila

“Investir na capacitação do cidadão é um remédio eficaz. Proporcionamos Educação, criamos bons profissionais e incentivamos o empreendedorismo. O que eu quero dizer é que boa parte das pessoas que fizerem o curso de Corte e Costura provavelmente vão abrir um ateliê de conserto de roupas ou até uma confecção. Temos que ser criativos nesse momento de crise”, explicou Atila Jacomussi.

O curso tem duração de 30 dias com um total de 60 vagas disponíveis – sendo 20 alunos para manhã, 20 para tarde e mais 20 para o período da noite. As inscrições podem ser feitas na Federação Comunitária das Associações Amigos de Bairro de Mauá, que fica na Rua Rio Branco, 727, Centro. O telefone para contato é 3421-7784, das 10h às 17h.

Essa é a segunda vez que o deputado Atila investe na qualificação profissional do povo de Mauá. Em novembro do ano passado, o parlamentar trouxe ao município os cursos gratuitos de Açougue e Panificação. “Mais de 40 alunos foram formados aqui em Mauá. Todos receberam o diploma já com emprego garantido e outros com planos de começar o próprio negócio”, contou o deputado Atila Jacomussi.

A carreta do Via Rápida Emprego estará no estacionamento do supermercado Lourencini, que, gentilmente, cedeu o espaço na Avenida Barão de Mauá, 4079, Jardim São João, em frente a Igreja e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas) São João.