PCdoB paulistano repudia violência da PM em São Paulo 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) da cidade de São Paulo afirmou em nota divulgada nesta quarta (13) que a violência praticada pela Polícia Militar de São Paulo na terça (12) contra manifestantes revela a forma autoritária do governo do tucano Geraldo Alckmin. Ainda segundo o texto, o governador busca criminalizar os movimentos sociais.

Manifestação contra aumento da tarifa dia 12 de janeiro de 2016 violência - Rovena Rosa

Leia a nota na íntegra:

O Comitê Municipal do PCdoB de São Paulo repudia veementemente a violência empregada ontem, dia 12 de janeiro, pela Polícia Militar durante a manifestação que tinha como mote o aumento da passagem de ônibus e metrô.

São Paulo é uma cidade diversa e plural e sempre foi palco de inúmeras manifestações que refletem suas características de uma grande metrópole em que é legítimo o direito de livre manifestação.

A truculência policial não foi ato isolado e tem sido atitude reiterada da Polícia Militar no trato de manifestações, o que demonstra a linha autoritária e de criminalização dos movimentos sociais, característica do governo de Geraldo Alckmin e do PSDB no estado.

O PCdoB condena o uso da violência e repressão como resposta às reivindicações legítimas e populares.

Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil