Fiscais do Município de Fortaleza comemoram dia com mobilização

A data foi instituída pela Lei N° 10.414, de 25 de novembro de 2015.

Procon Fortaleza orienta consumidor sobre compras de fim de ano

Para marcar a passagem do Dia do Fiscal Municipal, a Associação dos Fiscais do Município de Fortaleza (AFIM) promove nessa terça-feira (22/12) muita mobilização dos trabalhadores, com o objetivo de chamar a atenção da Prefeitura para as demandas da categoria, dentre elas a revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) de 2007 e a nova produtividade variável.

A programação começa às 10h, com reunião da mesa setorial da fiscalização com a Prefeitura, continuando o processo de negociação da pauta de reivindicação da categoria. A partir das 16h, os trabalhadores se reúnem, no Sindicato dos Bancários do Ceará, para receber os informes da reunião da manhã e traçar novos encaminhamentos da luta.

Os fiscais municipais estão sem melhoria salarial desde 2012. A revisão do PCCS, com a consequente alteração da remuneração salarial, e a elevação do número de pontos da GFAE, que é a gratificação por desempenho, são pontos da pauta de reivindicação da categoria, que está em estado de greve desde o começo de dezembro.

Dia do Fiscal

“São poucas as categorias de servidores municipais de Fortaleza que têm um dia específico. Devemos valorizar esse advento e transformá-lo em um dia de luta pelo fortalecimento e valorização do profissional fiscal”, afirma a presidenta da AFIM, Ana Oliveira. Esta é a primeira vez que a categoria comemora o seu dia.

Segundo Ana Oliveira, a Lei N° 10.414, de 25 de novembro de 2015, institui e inclui no calendário oficial de Fortaleza o Dia do Fiscal Municipal, a ser comemorado anualmente no dia 22 de dezembro. De autoria do vereador Evaldo Lima (PCdoB), foi publicada no Diário Oficial do Município N° 15660 de 02/12/2015.

Serviço

Dia do Fiscal Municipal (22/12/2015)

10h – Reunião da mesa setorial da fiscalização com a Prefeitura, continuando o processo de negociação da pauta de reivindicação da categoria (revisão do PCCS de 2007 e nova produtividade variável)
16h – Encontro com toda a categoria para informar o resultado da reunião da mesa e traçar novos encaminhamentos da luta, no Sindicato dos Bancários do Ceará.