Chico Buarque aos “fortões” da Zona Sul: “São leitores da Veja?”

Apesar da democracia vencer batalhas importantes, a intolerância e o ódio continuam a dar demonstrações que temos um longo caminho a percorrer. A bola da vez foi o consagrado cantor e compositor Chico Buarque, que saía de um restaurante nesta segunda-feira (21), no bairro do Leblon, onde mora no Rio de Janeiro, e foi cercado por uma turminha que tentou, sem sucesso, intimidá-lo.

Por Dayane Santos

Chico Buarque em bar no Leblon

No vídeo publicado por um site de notícias das chamadas “celebridades”, pouco se entende da fala dos fortões que o cercaram, mas Chico, tranquilo e sereno, manteve sua elegância e boa educação.

Defensor da democracia e militante do PT, Chico Buarque viveu no exílio durante a ditadura militar e, agora escuta: “Petista, vá morar em Paris”.

Acompanhado de Dias Ferreira e Cacá Diegues, Chico questionou: “Você é leitor da Veja?”.

Inconformados, como todo tucano, o grupo se exaltou ao perceber que Chico não se intimidou com o cerco dos fortões da Zona sul. “Eu acho que o PSDB é bandido”, respondeu o cantor, sem mudar o tom de voz.

Diferentemente do vídeo, o site que é hospedado no Uol, disse na legenda: “Chico Buarque encurralado num bate-boca no Leblon”. Mas quem assistiu viu que Chico, como um bom vinho e com aquele sorriso maroto, botou os moleques no chinelo.