“O caminho do TSE será a salvação”, diz o tucano Cássio Cunha Lima

Diante da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que dificulta o impeachment, o PSDB agora aposta nos julgamentos do Tribunal Superior Eleitoral sobre a chapa de Dilma Rousseff. Seguindo o roteiro do presidente da legenda, Aécio Neves, o senador Cássio Cunha Lima (PB) disse em entrevista ao O Globo que a esperança golpista é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Senador Cássio Cunha lima PSDB da Paraíba

“Com essa nova realidade, o processo de impeachment fica indiscutivelmente mais difícil e o caminho do TSE será a salvação. Em março e abril, a crise será muito mais aprofundada, e o país vai precisar de uma saída via eleição e respaldada pela Constituição”, disse o líder do PSDB no Senado. Quando governador da Paraíba, Cunha Lima foi cassado por compra de votos.

Com o golpe fracassado e com o pedido de afastamento de Eduardo Cunha, os tucanos tentam agora se distanciar do vice Michel Temer: “Seria incorreto o PSDB apoiar um governo Temer, principalmente porque ele teve participação ativa neste governo, neste modelo promíscuo de governar. O Temer no Planalto não significará mudança, será continuidade. Somos oposição e temos que continuar como oposição”, afirmou outro senador tucano, Alvaro Dias (PSDB-PR).