5 mil foram às ruas de Maceió defender a democracia

 

Fica Dilma em Maceió
Organizados para barrar o golpe articulado pelos setores mais reacionários da sociedade brasileira, os movimentos sociais foram às ruas, nessa quarta-feira 16, de todo o país defender a democracia.

Em Maceió, 5 mil pessoas coloriram a marcha que seguiu da praça Centenário em direção ao centro da capital, com ponto final na praça dos Martírios, sede do Palácio do Governo.

As centrais sindicais CUT e CTB convocaram os sindicatos. Tiveram participação destacada o movimento rural dos trabalhadores Via do Trabalho, a FETAG (Federação dos Trabalhadores da Agricultura) e o MST.

Participação animada e contagiante foi o da Juventude, contando com a presença da UNE e da UBES. A agitação da UJS foi indispensável, atraindo as mais combativas palavras de ordem, entre elas: “Não vai ter golpe, vai ter luta!”

Os partidos democratas também compuseram a grande massa: PCdoB, PT, PCR estiveram massivamente.

Em sua fala, Lindinaldo Freitas, presidente do PCdoB de Maceió, declarou que “esse é um momento muito importante para o país, nossa democracia e interesses nacionais estão ameaçados. Na rua devemos dar um recado para os golpistas de que o povo organizado não vai aceitar nenhum retrocesso”.

A atividade não deixa dúvidas: O POVO NÃO ACEITARÁ O GOLPE!

Por Mariana Moura