A atuação de Cunha e sua "tropa de choque" para evitar a cassação

Reportagem de Luiz Carlos Azenha mostra “uma pequena parte visível dos bastidores” da atuação dos mandos e desmandos do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), em Brasília. Sendo o segundo na sucessão presidencial, o cargo de Eduardo Cunha dá a ele enormes poderes, não só para fazer barganhas políticas, mas para proteger aliados – vários deles também são investigados na Operação Lava Jato.

Deputados federais Wellignton Roberto (PR-PB) e e José Geraldo (PT-PA) trocam tapas na reunião de 10 de dezembro do Conselho de Ética, que analisa o processo de cassação do presidente da Casa, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). - Foto: Lula Marques/Agência PT, via Fotos Públicas

Os aliados fiéis a Cunha partem para o tudo ou nada na Comissão de Ética da Casa para evitar que o processo contra o presidente da Câmara vá a votação em Plenário, pois “lá dificilmente ele evitará uma cassação”, diz o deputado Zé Geraldo (PT-PA) que tinha sido escolhido o novo relator da Comissão.

Azenha traz na reportagem informações sobre os aliados de Eduardo Cunha na Câmara, a "ficha corrida" deles e o que eles fazem para obstruir e evitar que se aprofundem as denúncias contra Cunha e sua “tropa de choque”. Assista a íntegra abaixo:

 

Tropa de choque de Cunha!! (bem didático)Excelente matéria do Azenha. 󾮞󾮞

Posted by Jandira Feghali on Domingo, 13 de dezembro de 2015