Renato Rabelo: Abaixo o Golpismo, viva a Democracia

O ex-presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, rechaçou, em nota, as tentativas golpistas que visam fragmentar mais de 30 anos de democracia política no país. Em nota, Renato conclama, juntamente com a presidenta do Partido, Luciana Santos, às forças democráticas, progressistas e populares a se manifestarem em defesa da democracia e contra o golpe.

PCdoB-PE reúne amigos e políticos para homenagear Luciana

Segue abaixo a nota divulgada em seu blog:

Abaixo o Golpismo, viva a Democracia

A nação está diante de uma insólita chantagem contra o Brasil, a democracia e as instituições políticas construídas nesses 30 anos.

Hoje, o deputado Eduardo Cunha, numa ostensiva atitude de vendeta, ainda se valendo da sua posição de presidente da Câmara dos Deputados, na iminência de ser cassado, aceita sem base jurídica que o sustente e sem legitimidade um pedido de Impeachment manipulado por grupos extremistas da oposição.

O PCdoB, por meio da sua presidenta nacional com o apoio de todo o Partido, já denunciou esse atentado à democracia e ao país. O PCdoB mais ainda, nesta hora, lutará com firmeza e coragem em defesa do Estado democrático de Direito e contra a vil chantagem de Eduardo Cunha, com sua trajetória que desonra a Câmara dos Deputados. Ao mesmo tempo, a presidenta do PCdoB, Luciana Santos, conclamou todas as forças democráticas, progressistas e populares a se manifestarem por todas as formas em defesa da democracia e contra o golpe.