CONFERÊNCIA DO PCDOB LOTA CÂMARA DE TARAUACÁ

 

CONFERÊNCIA DO PCDOB LOTA CÂMARA DE TARAUACÁ

 Um dos municípios mais avançados politicamente do Acre, Tarauacá recebeu a conferência do Partido Comunista do Brasil no dia 21 e o auditório da Câmara de Vereadores ficou pequeno para tanta gente (mais de 250 militantes e dirigentes).
O PCdoB foi fundado em Tarauacá na metade da década de 80 pelos então jovens comunistas Moisés Diniz, Edvaldo Magalhães, Antônio Vitor, Chagas Batista e um padeiro chamado João Bosco (assassinado na década de 90 pela reação).
Hoje o PCdoB de Tarauacá tem quase 2.500 filiados e é um partido totalmente organizado no município. Os comunistas estão na administração da cidade com o vice-prefeito Chagas Batista, além dos vereadores Manoel Monteiro, José Sidenir e Cacique Narço Kaxinawa.
Em 2016, o partido completará 20 anos de atividade politica no município. Uma grande festa já se planeja realizar.
Durante a Conferência, que contou com a presença de vários dirigentes estaduais, Chagas Batista disse que a ‘14° Conferência municipal do PCdoB, não será mera formalidade de normas estatutária, será acima de tudo, um momento para avaliar as atividades desenvolvidas pelo partido último biênio e para atualizar a nossa orientação política e apontar o rumo e as tarefas de 2016. Ao final, vamos eleger a nova direção do partido que terá missão de conduzir os grandes desafios da batalha eleitoral que se avizinha.’
Moisés Diniz, Secretário Adjunto de Educação emocionou a todos ao contar como foi difícil construir um partido forte e atuante numa época em que as pessoas teriam que conviver com a corrupção, violência com o trabalhador rural, autoritarismo e sem ter a opção de se defenderem.
Lembrou de como os índios, donos dessas terras – eram tratados: ‘viviam humilhados e foi o PCdoB que os ajudou a se conscientizarem dos seus direitos e cidadania’.
Além disso, Moisés reafirmou o compromisso de apoio ao Prefeito Rodrigo e comunicou a todos que após as eleições do próximo ano, o PCdoB terá seu próprio candidato a prefeito.
Já o deputado Jenilson disse que o PCdoB de Tarauacá ‘completa neste 30 anos de existência mostrando cada vez mais importante na vida do povo de Tarauacá e na luta política de nosso partido em nível estadual.’
A ex-deputada Perpétua Almeida, com função atualmente no Ministério da Defesa, elogiou o partido pela sua força política e organização, informou do grande crescimento do partido em todo Acre e empolgou a todos para Conferência Estadual.
A conferência de Tarauacá foi uma das mais empolgantes do PCdoB, e contou a presença de dirigentes de partidos aliados, como o PT. O prefeito Rodrigo Damasceno e outros dirigentes petistas reafirmaram a aliança para 2016 como forma de fazer o município avançar ainda mais.