Conferência do Partido prepara projetos para 2016

A Conferência Estadual do Partido Comunista do Brasil foi realizada no último dia 22 e contou com a presença de 35 delegados eleitos em 10 cidades do Estado que realizaram Conferência Municipais. A reunião foi aberta pelo camarada Emival Dalat que fez a composição da mesa com os seguintes camaradas: Fábio Tokarski, do Comitê Central do PCdoB; Maria Luíza Farias, Presidenta da UBM-TO e Adriano Francisco de LIma. O camarada Fábio Tokarski sugeriu que fosse feita uma rápida apresentação de todos os camaradas presentes.

Terminadas as apresentações o camarada Fábio Tokarski fez a exposição sobre a conjuntura política nacional destacando o nível de acirramento da luta política no Brasil, principalmente, no período pós-eleição 2014, quando os derrotados nas urnas tentam de inúmeras maneiras desestabilizar e até mesmo derrubar o governo eleito, através de golpe político a direita busca retomar os rumos da agenda do País, neste contexto o PCdoB esta firme na defesa da democracia e não aceita tentativas de desestabilizar o governo central. No plano político local Fábio destacou a importância do comprometimento do Partido com as causas populares e a necessidade do estabelecimento de um projeto político do Partido para dar resposta aos desafios do desenvolvimento em nossa unidade federativa, este plano deve traçar os objetivos do Partido e as maneiras de alcançá-los através da intervenção política qualificada do PCdoB na conjuntura política local.

O camarada Adriano Francisco fez a exposição sobre a situação política do Tocantins buscando lembrar como se deu o processo de construção o Estado e das lutas populares que também foram responsáveis por esta construção do Tocantins. Fizeram uso da palavra os camaradas; Emival Dalat, Carlos Elias, Antonildo Alexandre, Conceição da Paz, Maria Luiza, Moizaniel Souza, Joacir Ribeiro, Kelsen Bruno, Junior Cardoso, Ilma de Jesus, Jeremias Campelo, Renata Costa, Andre Vitral, Aldamir Cunha, André Barros, Patrick Souza, Nesio Medeiros, Augusto Cezar Coelho e Alailson Ribeiro.

A Conferência elegeu o próximo Comitê Estadual do Tocantins que terá a seguinte composição:

Adriano Francisco
Alailson Ribeiro
Andre Barros
Andre Vitral
Antonildo Alexandre
Augusto Cesar Coelho
Carlos Elias Benevides
Conceição da Paz
Emival Dalat
Fábio Diehl
Francisco Viana Cruz
Francisca Ferreira da Paz
Gilcifran Andrade
Jeremias Câmpelo
Jorge Pontes
Luciano Arruda
Manoel Lima Barros
Marcio da Silveira
Maria Deusuita
Maria Luiza Gomes
Mauricéia Gomes
Mosaniel Souza
Nesio Medeiros
Ilma de Jesus
Renata Costa
Sinézio da Paixão

Portal Vermelho
Tocantins