Ciclistas pedem desarquivamento de PL 

 

Ciclovia - Marco Santiago

 Reunidos segunda-feira, 30, na Assembleia Legislativa em audiência pública para debater sobre melhoria da segurança para ciclistas em Santa Catarina, lideranças que defendem a utilização da bike como meio de transporte solicitaram o desarquivamento do Projeto de Lei 0273.2, de 2013, de autoria da então deputada estadual Angela Albino (atual federal), que institui a Política de Incentivo ao Uso da Bicicleta no âmbito do Estado. A proposta tramitou dois anos na Casa e foi arquivado ao término da legislatura.
Além disso, os participantes da audiência também pediram mais fiscalização e educação para o trânsito, reivindicaram um número de telefone para denunciar motoristas que não respeitam os ciclistas; defenderam que o governo financie campanhas de conscientização; elabore uma política cicloviária consistente e reduza de impostos nas cadeias produtivas e de comercialização das bicicletas.
Também foi sugerido melhorar a sinalização ciclovia da Beira Mar Continental, em Florianópolis, especialmente sob a ponte Hercílio Luz; a fiscalização, pela Polícia Rodoviária Estadual, do abuso de velocidade no Trevo da Seta, no Sul da Ilha; e a redefinição do modelo de duplicação da SC-486, que liga a BR-101 a Brusque, para contemplar uma ciclovia exclusiva para bicicletas e não para uso compartilhado com veículos (acostamento) e pedestres.
Conheça o PL 0273.2, de 2013, da deputada Angela Albino (Ocultar link) – http://www.alesc.sc.gov.br/expediente/2013/PL__0273_2_2013_Original.pdf
Com informações da Agência AL – matéria de Vítor Santos