PCdoB de Chapecó elege novo presidente

 


O PCdoB de Chapecó realizou sua Conferência Municipal no dia 07 de novembro, ocasião que escolheu os 27 membros da Direção Municipal, bem como definiu pelo lançamento da pré candidatura do Deputado Estadual Cesar Valduga para Prefeito de Chapecó.
O PCdoB de Chapecó tem histórico de eleições e votos em nossa cidade, o que nos credencia pensar o município estrategicamente, estabelecendo amplas relações políticas e sociais na construção do projeto “Chapecó que queremos, cidade humanizada com qualidade de vida”. Na mesma perspectiva, constituir uma frente ampla democrática e progressista, apresentando o Deputado Estadual Valduga para pré-candidato a Prefeito de Chapecó, bem como construir até o final do período legal uma lista robusta de pré-candidaturas à câmara municipal, que nos garanta este eleitorado próprio. O partido apresentará uma lista de lideranças de vários segmentos de nossa cidade, com uma nominata de até 44 candidatos(as) a vereador(a) do PcdoB.
Os 27 membros eleitos para a Direção Municipal do PCdoB (2015/2017) reuniram-se nesta segunda-feira, 16.11.2015, e definiram a Lista dos Eleitos para Comissão Política , tendo eleito novo Presidente municipal o vereador Paulinho da Silva, Vice presidente Erivelton Konfidera, Secretária de Organização Zilda Martins de Quadros, Secretária de Finanças Rosa Pompeo, Secretário Institucional Cesar Valduga, Secretário de Comunicação Jhonat Anschau, Secretário de Juventude Everson Merino, Secretária de Gênero e Diversidade Liliane Araujo, Secretário Movimentos Sindicais Alzumir Rosari, Secretária de Movimentos Sociais Lizete Dal Chiavon, Secretário de Formação Sebastião Araujo. Os demais membros da direção municipal farão parte das secretarias.
A nova direção tem um grande desafio de manter o partido no nível de atuação alcançado até aqui e, ao mesmo tempo, conduzir os encaminhamentos do Projeto Político Eleitoral definido na Conferência Municipal, na composição da chapa própria de vereadores e da política de alianças no que diz a pré-candidatura de Valduga a Prefeito de Chapecó.

*Paulinho da Silva é  Vereador em Chapecó e Presidente Municipal do PCdoB