Mais de 120  pessoas morreram nos ataques terroristas em Paris

Mais de 120 pessoas morreram na sexta-feira (13) em vários ataques em Paris, cerca de 100 na sala de espetáculos Bataclan, onde ocorria um concerto da banda norte-americana Eagles of Death Metal.

Paris tem toque de recolher

As primeiras notícias informaram que houveram várias explosões perto do Estádio Saint Denis, onde ocorria um amistoso de futebol entre as seleções francesa e alemã, e de um ataque com arma de fogo em um restaurante.

No Bataclan, os terroristas fizeram reféns, que foram libertados após uma invasão policial, quando foram mortos três terroristas.

Os ataques em Paris aconteceram em sete pontos diferentes da cidade, segundo fonte próxima do inquérito, citada pela Agência France Presse: no Saint Denis, na estação ferroviária Gare Du Nord, no restaurante Petit Cambodge, no bar Le Carrilon, no Bataclan Concert Hall, na Belle Equipe Bar e no Les Halle.

A prefeitura decretou toque de recolher depois das explosões e tiroteios em sete pontos da cidade e anunciou que neste sábado (14) todas as instalações e equipamentos da cidade estarão fechados: escolas, museus, bibliotecas, ginásios, mercados, clubes.

"Para os que estão em suas casas, perto ou no lugar do trabalho, recomenda-se não sair. Aos estabelecimentos públicos que reforçem sua segurança e que acolham aqueles que precisem", informou via Twitter a prefeitura. Também foi solicitado à população que interrompa qualquer evento social em curso.

Todas as estações de metrô foram fechadas, algumas delas fazem intersecção com a Gare du Nord, a principal estação de trem de Paris. Algumas linhas de ônibus e trem também foram suspensas.