Deputado dedica música à Dilma: “Daqui não saio …”

O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) aceitou o desafio da líder do seu partido na Câmara, Jandira Feghali (RJ), e adaptou a letra da marchinha de carnaval “Daqui não saio, daqui ninguém me tira” e cantarolou, nesta terça-feira (10): “Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Daqui não saio, daqui ninguém me tira. Onde é que eu vou governar? Oposição tenha paciência de esperar, com três anos de mandato ainda vou governar. Daqui não saio, daqui ninguém me tira”.  

Campanha mobiliza internautas a dedicar músicas para Dilma - Agência Câmara

O desafio da deputada Jandira feito nas redes sociais é de que os internautas postem músicas de apoio à presidenta Dilma Rousseff. A deputada criou um movimento com a hashtag #‎MúsicaParaDilma, em que o internauta deve gravar um vídeo cantando uma música e dedicar a canção à homenageada. Por fim, deve desafiar três amigos a fazer o mesmo.

“A brincadeira é a seguinte: escolha uma música bem bonita e grave um vídeo em apoio à presidenta Dilma Rousseff. Poste no seu Facebook com a hashtag ‪#MúsicaParaDilma e depois desafie mais três amigos a fazerem o mesmo”, explicou a deputada em sua página no Facebook, em vídeo registrado na última quinta-feira (5).

Jandira cantou um trecho da música “Envergo, mas não quebro”, do cantor e compositor Lenine, e desafiou o governador do Maranhão, Flávio Dino; a presidenta do PCdoB, deputada Luciana Santos (PE), e o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) a postar músicas.

O representante do Ceará aceitou o desafio de Jandira e publicou nesta terça-feira (10) o vídeo em sua página no Facebook. E desafiou o deputado Daniel Almeida (PCdoB-BA), a cantora e deputada estadual de São Paulo, Leci Brandão (PCdoB), e a presidenta da União Nacional do Estudantes (UNE), Carina Vitral.

Apoiadores de Dilma entraram na campanha e publicaram vídeos cantando músicas como “Desesperar, jamais”, de Ivan Lins; “Maria Maria”, de Milton Nascimento; “Se todos fossem iguais a você”, de Tom Jobim.