Marcha das Mulheres Negras realiza Ato Solene na ALESP

 O evento é organizado pelo Núcleo Impulsionador da Marcha no Estado de São Paulo e conta com o apoio do mandato da deputada Leci Brandão

Na próxima quarta-feira, 11/11, às 19h00, o Núcleo Impulsionador da Marcha das Mulheres Negras 2015 realiza um Ato Solene na Assembleia Legislativa de São Paulo. O evento será no auditório Paulo Kobayashi e conta com o apoio da deputada estadual Leci Brandão (PCdoB/SP) que também participará da Marcha no dia 18/11, em Brasília.

"Fui estigmatizada por tocar nesse problema que sempre existiu no Brasil. Sou apenas a segunda mulher negra a estar na Alesp, apesar de estarmos em 2010. Isso é uma vergonha! A marca afrodescendente está em tudo. Servimos de degrau para eleger presidente, governador, prefeito, parlamentares. Mas quase não somos chamadas a exercer funções importantes, que farão diferença na vida das pessoas e que darão exemplos para as jovens negras. Daí a importância de um evento como este para mostrarmos força e união".

No Ato, haverá a apresentação da Carta de Princípios do Estado de São Paulo. O mote da Marcha das Mulheres Negras de 2015 é a luta contra o Racismo, a Violência e Pelo Bem Viver.

Leia o manifesto da Marcha no link:
https://www.facebook.com/events/1695073590726999/