Jacomussi detalha novas regras do programa Viva Leite

Em reunião na Associação dos Amigos do Parque São Vicente e Circunvizinhos de Mauá, com presença de mais de 60 associados, o deputado estadual Atila Jacomussi detalhou as novas regras de cadastro do programa estadual Viva Leite.

atilaleite

O parlamentar foi chamado pelo presidente da entidade, Zinho Almir, para tirar dúvidas sobre as alterações promovidas pelo governo do Estado.

Com corte de 10% no orçamento deste não para a Secretaria de Desenvolvimento Social, o Viva Leite teve as regras alteradas para evitar desperdício. A família passou a ter de apresentar renda de até um quarto do salário mínimo (em torno de R$ 197) e ter crianças de entre um ano e cinco anos e 11 meses.

“O cadastro ficou mais rigoroso e nós precisamos ficar atentos a todos os critérios para evitar o desabastecimento do leite. Estamos em conversa com o governador Geraldo Alckmin e com o secretário de Desenvolvimento Social, Floriano Pesaro, para evitar que nossa cidade de Mauá sofra com as mudanças”, explicou o deputado Atila Jacomussi.

Em maioria entre os associados da entidade, a terceira idade agradeceu a presença e a disponibilidade do deputado Atila Jacomussi. “O leite que recebemos é muito importante para a família. Já havia perdido as esperanças e achava que o governo tinha cortado de vez esse benefício. Ainda bem que temos um deputado com a cara do povo e que se preocupa conosco”, afirmou Maria das Flores.

“Conseguimos tranquilizar as pessoas que recebem o leite graças ao apoio do Atila Jacomussi. Como em outras oportunidades, o deputado atendeu nosso pedido e se fez presente no Parque São Vicente”, agradeceu Zinho Almir, presidente da Associação Amigos do Parque São Vicente e Circunvizinhos.