Conferência Municipal destaca crescimento acentuado de Jundiaí

Cerca de 250 pessoas participaram na Conferência no auditório da Unip de Jundiaí, entre os presentes estavam o deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Orlando Silva, o vice-presidente,  Rovilson Brito, o vice-prefeito, Durval Orlato e a primeira dama Margarete Bigardi.

jundi

“Quero agradecer cada um de vocês que estão nos ajudando a construir essa cidade, um governo diferente, um governo humanizado, temos 165 grandes ações em apenas três anos, ações esperadas há muitos anos pela população”. Afirmação do prefeito de Jundiaí Pedro Bigardi do PCdoB, em seu pronunciamento, no dia 07, durante a Conferência Municipal do partido.

Bigardi destacou o empenho de cada militante na tarefa de “cuidar da cidade” de forma diferente. “Não temos medo do diálogo com o povo, estamos nas feiras, nos bairros para ouvir a população e fazer um governo para todos”.

Também estavam presentes representantes de partidos aliados ao governo municipal, como o presidente do PP Edilson Crispim, presidente do PROS Gilberto Valverde, o presidente do PT Arthur Augusto, o dirigente do PMDB João Joaquim Rodrigues (JJ) e os vereadores José Adair (PHS), Eliezer Barbosa (PRB) e Gerson Sartori (PT).

Para o presidente do PCdoB de Jundiaí, o vereador Rafael Purgato a presença de diversos partidos políticos representa a amplitude do governo do PCdoB. “O PCdoB é um partido de construção e é fundamental o apoio desses partidos para a continuidade do crescimento do nosso governo”.

BRASIL

Em sua fala o deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Orlando Silva destacou sua preocupação com o cenário atual da política nacional. “É preciso apoiar o governo Dilma, lutamos todos os dias no Congresso para a retomada do crescimento econômico do país, o Brasil atravessa uma fase muito difícil de sua história e o PCdoB está ao lado do povo”, argumentou.

“Quem mora em Jundiaí tem que se orgulhar da prefeitura que tem, que com muito esforço está mantendo o crescimento e honrando suas despesas, tem prefeituras que, infelizmente, não estão conseguindo e estão parcelando até os salários dos servidores”, completou Orlando.

Para o prefeito Pedro Bigardi, a crise política nacional interfere em todas as áreas, inclusive na econômica. “Parece que a eleição presidencial de 2014 não terminou, perdemos um ano por conta dessa crise política, não podemos mais ficar assim. Jundiaí não para um minuto de crescer, não queremos que o Brasil pare”.

NOVA DIREÇÃO

Mais de 500 pessoas participaram de todo o processo da Conferência Municipal de Jundiaí, foram realizadas plenárias setoriais de Mulheres, Juventude e Movimentos Sociais, que antecederam a Conferência.

Ao final do ato político, os presentes votaram na nova direção do partido, 27 pessoas compõe a nova direção do PCdoB local. “Novas lideranças que se filiaram recentemente ao partido fazem parte dessa nova direção, são lideranças muito importantes que contribuirão muito com o partido”, afirmou o presidente Purgato.

Na ocasião também foram eleitos os delegados que representarão Jundiaí na Conferência Estadual do PCdoB, dias 28 e 29 de novembro.

Texto: Eliane Silva Pinto