Inácio e Cid Gomes visitam laboratório do Bepid do IFCE

Equipamento do campus de Fortaleza foi inaugurado na última terça-feira (03/11)

O ex-governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, e o Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, visitaram na última semana, as instalações do laboratório do Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD), localizado no campus de Fortaleza do IFCE. O equipamento, recém inaugurado, é utilizado por 80 estudantes que desenvolvem, orientados por professores, aplicativos com a tecnologia iOS.

Os visitantes foram recepcionados pelo reitor do IFCE, Virgílio Araripe, e pelo diretor-geral do campus de Fortaleza, Moisés Mota. Eles assistiram a apresentação de vários aplicativos e se declararam admiradores das novas tecnologias. "Eu sou um vidrado em tecnologia, acredito que isso faz a diferença na atualidade", afirmou o ex governador.

O reitor do IFCE destacou o pioneirismo da instituição na construção do espaço. "Somos o primeiro Instituto Federal do Brasil a proporcionar um laboratório como esse para estudantes e professores", disse Virgílio Araripe. Já Moisés Mota destacou a importância do equipamento está localizado no campus de Fortaleza. "A decisão de trazermos para dentro da nossa unidade esse laboratório é fundamental para garantir a participação dos nossos estudantes nesse programa".

O programa BEPiD tem como objetivo a formação de desenvolvedores de aplicativos para iOS (sistema operacional da gigante do mercado de tecnologia mundial). O novo laboratório conta com 80 computadores devidamente equipados para o desenvolvimento das atividades dos pesquisadores.

Fonte: Assessoria da Secitece