Dutra lança pré-candidatura a prefeito de Paço do Lumiar pelo PCdoB

O ex-deputado federal Domingos Dutra lançou oficialmente sua pré-candidatura a prefeito de Paço do Lumiar pelo PCdoB em evento na Associação dos Policiais Civis neste domingo (8). A Convenção do partido no município contou com a participação do presidente e do vice da legenda, Márcio Jerry e Egberto Magno, respectivamente, além de representantes de outras siglas, lideranças de movimentos sociais e políticas da região.

Dutra lança pré-candidatura

 Um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT), onde permaneceu por 33 anos, Domingos Dutra estava filiado ao Solidariedade (SDD) até o mês passado, quando ingressou no PCdoB e anunciou a pré-candidatura a prefeito de Paço do Lumiar. Ex-deputado estadual e federal, ele é um militante histórico na luta pelos direitos humanos e um dos expoentes no combate a oligarquia que comandou o Maranhão por cerca de 50 anos.

Em seu discurso, Dutra apresentou um histórico político dos 55 anos de Paço do Lumiar, expondo as potencialidades do município e relacionando com as dificuldades enfrentadas ao longo desses anos por conta da falta de uma gestão comprometida em desenvolver e aproveitar as virtudes da região. Para ele, sua pré-candidatura é importante no sentido de trabalhar em consonância com o governador Flávio Dino as políticas que estão sendo implementadas com o objetivo de levar justiça social aos maranhenses.

“Meu nome está à disposição. Não sou candidato de mim mesmo. Quem vai decidir se eu sou candidato é a população. Se ela quiser um prefeito que conhece o Brasil, o Congresso Nacional, o Executivo Nacional, que conhece o Governo do Estado, que é amigo de vários governadores. Se quiser um prefeito que sabe o que faz, que tem noção, que sabe aonde quer chegar, o nosso nome está disponível”, enfatizou Dutra.

Márcio Jerry ressaltou que qualquer pessoa que observe a história do Maranhão nas últimas três décadas, encontrará a presença firme e corajosa de Domingos Dutra. “Não há uma luta nesse Estado e em todo o território do Maranhão que não tenha havido de algum modo a participação dele. Aproveito para dizer do imenso orgulho do PCdoB em tê-lo em nossas fileiras”, destacou Jerry.

O presidente do PCdoB enfatizou que o partido está empenhado em construir uma unidade partidária em Paço do Lumiar que viabilize o nome de Domingos Dutra como candidato a prefeito. “Essa proposta é abraçada pelo PCdoB, por toda a militância do partido. Ano que vem vamos dialogar com as forças partidárias e com a população mostrando aquilo que é importante para dar um passo adiante”, completou Jerry.