PCdoB de Chapecó elege nova diretoria

 

Aconteceu neste sábado, 7, a Conferência Municipal do PCdoB de Chapecó. O evento contou com a presença dos Deputados Cesar Valduga e Ângela Albino, bem como do Vereador Paulinho da Silva. A pauta foi a conjuntura política nacional, estadual e municipal, e ainda, a eleição da nova diretoria do Partido.

O evento contou com a presença de centenas de filiados, os quais escolheram os 27 nomes que irão compor a nova diretoria do Partido em Chapecó.

Com muita afinação nos discursos, lideranças mostraram que é unânime a posição do Partido em relação a um projeto de cidade que o PCdoB está construindo. "Chapecó é uma das prioridades do Diretório Nacional do PCdoB. Estamos todos comprometidos com um novo projeto para Chapecó, onde certamente nosso partido será protagonista de grandes mudanças", disse Ângela Albino, deputada Federal.

O ato consolidou o nome do Deputado Estadual Cesar Valduga como pré-candidato a prefeitura  para o pleito no próximo ano em Chapecó.

O Comitê Municipal eleito se reunirá para definir a Comissão Política e a presidência do PCdoB para os próximos 2 anos.

Abaixo, leia na íntegra a resolução aprovada na Conferência Municipal do PCdoB de Chapecó:

Resolução da Conferência Municipal do PCdoB – Chapecó – SC

O PCdoB de Chapecó tem histórico de eleições e votos em nossa cidade, o que nos credencia pensar o município estrategicamente, estabelecendo amplas relações políticas e sociais na construção do projeto “Chapecó que queremos, cidade humanizada com qualidade de vida”. Na mesma perspectiva, constituir uma frente ampla democrática e progressista, apresentando o Deputado Estadual Valduga para pré-candidato a Prefeito de Chapecó, bem como construir até o final do período legal uma lista robusta de pré-candidaturas à câmara municipal, que nos garanta este eleitorado próprio. O partido apresentará uma lista de lideranças de vários segmentos de nossa cidade, com uma nominata de até 44 candidatos(as) a vereador(a) do PCdoB.
O partido busca valorizar a presença e a participação feminina nesse projeto, tanto pela obrigatoriedade eleitoral (30%), mas principalmente pela convicção da necessidade de empoderamento das mulheres nos espaços de decisão política. Deveremos ter candidaturas de mulheres para a Câmara Municipal com liderança e perspectiva eleitoral.
Essa elevada tarefa exige o pleno envolvimento do conjunto da militância partidária, ao tempo que trabalhamos com novas filiações: “Venha para o PCdoB, um partido que tem lado e compromisso com o povo”. A Chapecó que queremos, cidade humanizada com qualidade de vida, nos espera. Vamos em frente!


 *Texto e foto: Marcio Serpa