PSDB gasta R$ 1 milhão das doações para confirmar: Perdermos a eleição

Diante do circo que criou, o PSDB foi obrigado a divulgar o resultado da auditoria que realizou para apurar o sistema de votação brasileiro. A legenda, inconformada com o resultado das urnas após o segundo turno das eleições presidenciais de 2014, entrou com ação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) levantando falsas suspeitas sobre o pleito. Agora, com o resultado da auditoria que encomendaram, os tucanos reconheceram que não houve fraudes no processo eleitoral.

Aécio Neves

"Perdemos mesmo", deve ter pensado Aécio Neves. Precisou desembolsar R$ 1 milhão das doações de campanhas das empresas e fazer uma auditoria durante dez meses para admitir isso. "Não ganha nem no tapetão", disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão em sua página no Twitter.

O PSDB disse que não foram encontradas fraudes no processo. Os tucanos disseram, no entanto, que o sistema eleitoral implantado pelo tribunal é "vulnerável" e "inaferível ou inauditável". Uma contradição, pois se é tão frágil como uma auditoria desse porte não conseguiu apontar um sinal sequer de fraude.

A auditoria foi feita com base nos programas eletrônicos e arquivos gerados na votação eletrônica dos TSE, incluindo dados das urnas e do sistema de transmissão das informações.

A dúvida de Aécio e sua turma foi justificada pela derrota, sendo a quarta consecutiva, para as forças progressistas por uma diferença de 3,5 milhões de votos. Agora, será que ele aceitam Dilmavez.