Prefeitura de Fortaleza assegura pagamento do piso a agentes de saúde

O prefeito Roberto Cláudio assegurou acordo para o pagamento do piso nacional aos agentes de saúde e de endemias. O Prefeito esteve reunido na última terça-feira (03/11) com representantes dos agentes, no Paço Municipal. A reunião tratou ainda sobre novos benefícios para a categoria e sobre o projeto de lei que cria o Plano de Cargo e Carreiras e Salários.

Após serem ouvidas as reivindicações dos trabalhadores, o Prefeito se comprometeu a um reajuste de 5,4% no salário dos agentes de saúde para chegar ao piso nacional. Para as duas categorias foi acertado também o pagamento da gratificação de insalubridade além do valor do piso. Ficou acertado ainda que a proposta tratando do Plano de Cargos e Salários será enviada para a Câmara Municipal para vigorar a partir do próximo ano.

“Tenho consciência de que a categoria merece muito mais do que foi apresentado. Mas, devido a crise que atinge todo o país, seria irresponsável apresentar outra proposta. Este foi um esforço do sindicato, que lutou por esta conquista”, explicou Roberto Cláudio.

O Prefeito lembrou que, nesta gestão, a Prefeitura de Fortaleza aumentou cerca de 200 leitos nos hospitais, construiu três Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que funcionam 24h, reformou e construiu postos de saúde e realizou concurso público para médicos e servidores públicos na área da saúde, entre outras melhorias na área.

De acordo com o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Philipe Nottingham, desde o início da gestão, todos os servidores municipais receberam reajuste de 11% no salário.

Fonte: Prefeitura de Fortaleza