PCdoB terá candiratura própria à prefeitura de Governador Valadares

Pré-candidata ao executivo municipal pelo PCdoB, Rosemary Mafra foi o nome definido pelo Comitê Municipal de Governador Valadares no úlitmo domingo para concorrer às eleições municipais. 

Rosemary Governador Valadares - Diário do Rio Doce/Arquivo

A conferência contou com a presença de representantes políticos de outros partidos, autoridades e representantes de movimentos sociais. O PCdoB conta com mais de 800 filiados na cidade do Vale do Rio Doce.

Rosemary, é atual presidente municipal do PCdoB e já presidiu a Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Valadares, teve o nome escolhido por unanimidade e diz se sentir valorizada. “Eu me sinto muito honrada por ter sido lembrada para tamanha responsabilidade, mas ao mesmo tempo me sinto preparada, principalmente pela minha trajetória, tanto na vida privada como na vida política”, completou.

Ela também destacou que o fato de Valadares agora poder ter segundo turno amplia a apresentação de novos projetos para a cidade. “O partido vive um momento importante na busca de alianças, ainda mais com a possibilidade de segundo turno. Os municípios que têm segundo turno têm possibilidades de discutir melhor as propostas e escolher o melhor projeto para a cidade. Mas para aperfeiçoar a democracia os partidos têm que apresentar bons candidatos e bons projetos políticos para Valadares”, afirmou.