UBM forma núcleo em Jaraguá do Sul

Um grupo de mulheres Jaraguaenses, comprometidas com a luta feminista, percebendo que o momento exige união de forças e concentração de esforços para manutenção dos direitos das mulheres reuniu-se nesta quarta-feira, dia 21 de outubro de 2015 para realizar a criação formal da União Brasileira das Mulheres – UBM – Núcleo Jaraguá do Sul.

Por pura ironia, ou não, frente a ultrajantes ataques aos direitos das mulheres, na mesma data a Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados aprovou a lei que modifica a Lei de Atendimento às Vítimas de Violência Sexual. O projeto de autoria, do Presidente da Câmara dos Deputados (Eduardo Cunha- PMDB), dificulta o acesso de vítimas de estupro a medicamentos como a pílula do dia seguinte e criminaliza o anúncio de meios ou métodos considerados abortivos.

Fato que apenas ilustra a necessidade de organização e fortalecimento das lutas. O momento é de manter a vigilância e fazer frente diante de tais afrontas. Este é propósito que orienta o grupo de 20 mulheres que compõem o grupo de militantes que estão iniciando as lutas no núcleo da UBM em Jaraguá do Sul.

A Diretoria constituiu-se com as lutadoras:

Coordenação Geral : Mariana Pires
Vice Coordenação: Vicki Bartel
Coordenadoria de administração: Roseli Teresinha Gomes da Silva Werlang
Coordenadoria de finanças: Josemeri de Souza Coelho
Coordenadoria de formação: Joice Pacheco